sábado, 12 de março de 2011


PORQUE  ERAM FEITO OS MILAGRES?
           
No inicio da igreja no primeiro século os cristãos não tinham a Bíblia para examiná-la e conhecer a vontade de Deus. Os apóstolos não tinham nenhuma prova por escrito para provar que Jesus Cristo era o filho de Deus. A Lei por escrito que vigorava na época era a Lei de Moisés, e o povo a seguia. Então foram necessários os milagres e sinais para confirmar que eram verdadeiras todas as Palavras que eles pregavam sobre Jesus Cristo.

MARCOS 16:14-20


            Vs.14 – Jesus está falando pessoalmente com os onze apóstolos.
            Vs.19-20 – Jesus terminou sua conversa com os apóstolos e eles saíram para pregar a Palavra.
            Vs.15-16 – Jesus lhes deu uma ordem direta, vão pregar o evangelho por todo o mundo.
            Vs.17-18 – Jesus lhes deu estes sinais como uma condição: se eles acreditassem nos sinais.
            Vs. 20 – Eles tendo partido pregaram a Palavra e o Senhor ia confirmando a Palavra que eles estavam pregando através de sinais. Foi cumprido o que Jesus havia lhes prometido os sinais para as pessoas acreditarem na sua Palavra.

HEBREUS 2:1-4 – Vs. 4 – Deus deu testemunho juntamente com eles(apóstolos) por sinais, prodígios e vários milagres para confirmar a Palavra falada.

JOÃO 20:30-31 – Estes sinais foram registrados para que creiais que Jesus era o Cristo, o filho de Deus. Esse era o real propósito dos sinais.

JESUS PROMETEU ESSES SINAIS SOMENTE AOS APOSTOLOS.

            Os capítulos 14, l5 e l6 de João foi uma conversa pessoal de Jesus com os apóstolos. Jesus prometeu que depois de sua ascensão ao Pai  Ele daria todas essas  promessas a eles(os apóstolos).

JOÃO 14:12Os apóstolos  fariam obras maiores que Jesus pelo Espirito Santo.
               14:26   - O Espirito Santo ensinaria todas as coisas ouvidas do céu e fariam eles lembrarem de tudo o que o Senhor Jesus havia lhes falado.
                15:26 – O Espirito Santo iria dar testemunho de Jesus.
                16:13 – O Espirito Santo iria guiar os passos e a voz dos Apóstolos.

LUCAS 24:49-53 –  ATOS  1:3-8 - Jesus promete pessoalmente o revestimento de poder pelo Espirito Santo para eles testemunharem do seu nome a todos os confins da t erra.

CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE JESUS AOS APOSTOLOS

ATOS 2:1-47  - Jesus cumpriu o que havia prometido aos Apóstolos, no dia de Pentecostes, na cidade de Jerusalém, foi derramado o Espirito Santo sobre os apóstolos.
Foram revestidos do poder do Espirito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu album de fotos.

Recent Visitors

Seguidores

Arquivos do blog