quinta-feira, 7 de abril de 2011


              
  A dor de se sentir descoberto    &      exposto. 
Mt 27:28 Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; 31 Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe o manto e o vestiram com as suas próprias vestes. Em seguida, o levaram para ser crucificado. 35 Depois de o crucificarem, repartiram entre si as suas vestes, tirando a sorte. 36 E, assentados ali, o guardavam.

A dor de se sentir descoberto é terrível, você perceber que não há nada que te proteja nem ninguém mas somente pessoas cruéis dispostas a te exterminar a qualquer custo, é triste esta sensação...pois humanamente você anseia por proteção, desde o ventre fomos formados assim, cobertos e abrigados dentro da bolsa ... Jesus sentiu esta dor, e teve essa perda no momento em que era ferido, zombado e levado para ser crucificado, o manto vermelho que lhe fora dado fora tirado e ficara agora nas mãos dos seus inimigos.

Aquelas autoridades que deveriam protegê-lo o agrediam, aquelas autoridades que deveriam cobri-lo expuseram-no, passar por isso não é fácil... Porém veremos que quem permanece fiel a Deus mesmo diante da afronta, perseguição, ameaças e feridas é honrado e restituído. No momento da dor até a cobertura tiraram dele, porém Cristo venceu toda a dor e rejeição e hoje ressuscitado á dextra de Deus em honra está. Aquele manto fora rasgado depois de toda violência e maltrato que sofreu, porém em tudo o servo de Deus é restituiído e honrado ainda que Cristo todo dilacerado e ferido pela maldade que sofreu Deus em tudo o ergueu.

Cristo ressucita em poder e glória, Cristo é elevado e exaltado fisicamente diante dos olhos de mais de 500 pessoas, mas e o manto respingado pelo seu sangue, enquato era ferido na Cruz, disso o inimigo realmente se apossou? Será que disto o inimigo tomou posse e permanece no seu poderio até hoje? Não! Em tudo somos honrados e restituídos. Cristo está coberto deste manto e Deus tem um manto branco de linho para nos entregar, pois jamais ficaremos descobertos nem vencidos, mas seremos honrados e restituídos.

Ap 19:13 Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; 14 e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Cristo está vestido de uma veste salpicada de sangue, sim aquela que lhe rasgaram, aquela que arrancaram dele no momento de dor e exposição, Cristo a tem para si Ele está coberto por ela, mostrando que em nada é roubado e surrupiado, mas até naquilo que queriam humilhá-lo Ele venceu e resgatou.

Se porventura foste deixado enquanto esperavas ser acolhido, se foste pisado enquanto pensavas que serias levantado, se foste maltratado e odiado enquanto julgavas que serias bem quisto, confia em Deus e se aqueles que deveriam ser sua cobertura armaram para ti, te expuseram e te humilharam, Creia em Deus pois tudo te recompensará e restituirá.

Deus vai te honrar e em tudo que foste roubado, Deus te restituirá, tudo será teu, pois te colocaste debaixo da sombra do Onipotente, buscaste abrigo e refúgio no Senhor e Ele te ajudará, pode descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu album de fotos.

Recent Visitors

Seguidores

Arquivos do blog